OAM

PALESTRA.Mulheres-no-Mundo-do-Trabalho

COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA
Palestra “MULHERES NO MUNDO DO TRABALHO: O CAMINHO PARA A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES“.

Palestrante
MESTRE TÂNIA NUNES

DATA: 28 de Fevereiro de 2013,
HORÁRIO: 18 Horas
LOCAL: sede da Ordem dos Advogados de Moçambique

Informações: c.secretaria@oam.org.mz

QUEM É A MESTRE TÂNIA NUNES?
Moçambicana, inscrita e na Ordem dos Advogados de Portugal e na Ordem dos Advogados de Moçambique (período de adaptação).
É Mestre em Estudos Europeus e Direito da Concorrência pelo College of Europe, na Bélgica, especializada em Direito Internacional e da Concorrência pela Freie Universitaet na Alemanha e licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Encontra-se actualmente a fazer uma pós-graduação em Direito Internacional da Energia.

Tem uma diversificada experiência profissional em Direito da Concorrência, tanto a nível do sector privado, como a nível das instituições públicas responsáveis pela aplicação do Direito da Concorrência a nível da União Europeia.

A sua experiência profissional como advogada de Direito da Concorrência inclui escritórios de renome internacional, nomeadamente o escritório americano Cleary Gottlieb, Steen and Hamilton (CGSH), em Bruxelas e o escritório português PLMJ – A.M. Pereira, S. Leal, O. Martins, Júdice e Associados, em Lisboa, onde lidou com várias vertentes do Direito, incluindo Direito da Concorrência, Contencioso, Telecomunicações, Consumidores e Propriedade Intelectual, num alargado leque de sectores económicos.

Colaborou com os Assistentes Jurídicos e Juízes no Tribunal de Justiça da União Europeia e no Tribunal Geral (as jurisdições máximas da União Europeia), nomeadamente no gabinete do Juiz K. Lenaerts no Tribunal de Justiça e no gabinete da Juíza M.E. Martins Ribeiro no Tribunal Geral, tendo lidado com diversos casos em vários ramos de Direito Europeu.