OAM

Ilustres colegas Advogadas(os) e Advogadas(os) Estagiárias(os),

Nas vésperas da celebração do 26.º aniversário da criação da Ordem dos Advogados de Moçambique que coincide com a celebração do Dia do Advogado, 14 de Setembro, e consequente lançamento da Semana do Advogado de 14 à 19 de Setembro, exortamos a todos os advogados e advogados estagiários a participarem de forma massiva, efectiva e calorosa nas várias actividades cujas cerimónias centrais tiveram lugar no Hotel Radisson Blu, na Cidade de Maputo e num contexto particularmente difícil em consequência das limitações impostas para fazer face à pandemia da Covid-19.

Notamos, com enorme satisfação, quer ao nível dos Conselhos Provinciais, como da sede, uma resposta que excedeu as nossas expectativas, especialmente no que tange a participação através de plataformas digitais e bem assim nos demais eventos realizados no âmbito das referidas comemorações, e com particular destaque na limpeza em comemoração do World Cleanup Day, e ainda o apêndice com o lançamento da obra do antigo Bastonário Dr. Gilberto Correia, intitulada “Da Responsabilidade Civil por danos não patrimoniais no ordenamento jurídico moçambicano”.

Assim, gostaríamos de à todos endereçar os nossos especiais agradecimentos por contribuírem de forma tão comprometido para o sucesso da organização de todos nós. Muito obrigado!

Por Uma Ordem Inclusiva, ao Serviço do Advogado e do Estado de Direito Democrático

Maputo, de 22 de Setembro de 2020

O Bastonário

Duarte Casimiro

 

Nota em pdf