OAM

Caros(as) Colegas, Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as)

Prezados colaboradores da Ordem,

Chegamos ao final do ano de 2020! Foi um ano volátil, incerto e complexo, devido ao impacto negativo na vida dos moçambicanos, em geral, dos Advogados(as) e Advogados(as) Estagiários(as), Sociedades de Advogados e, enfim, da nossa Ordem dos Advogados de Moçambique, por causa da CoVid-19 e da situação político-militar, em Cabo Delgado e no Centro do País.

Foi neste contexto que os novos membros dos Órgão Sociais da Ordem dos Advogados de Moçambique tomaram posse e iniciaram a sua actividade, após um processo eleitoral participativo e competitivo. O nosso dinamismo foi desafiado. Não obstante as múltiplas adversidades, implementamos, de forma criativa, as tarefas planificadas, celebramos parcerias, e defendemos o Estado de Direito Democrático.

Pugnámos pela inclusão de todos os membros na realização do Plano de actividades da Ordem. Tivemos resultados positivos e encorajadores, recorrendo, não poucas vezes, às plataformas virtuais, que possibilitaram o aumento exponencial da participação dos membros da Ordem e da sociedade em geral.

Trilhámos juntos o Caminho. Estamos a implementar, com sucesso, a descentralização. Temos os 11 Conselhos Provinciais e as 10 Comissões de Trabalho implantados cujos bons resultados já são visíveis.

Vencemos as dificuldades do ano 2020, com muito aprendizado, que nos enche de coragem, confiança e optimismo, para desafiar o ano 2021.

Em nome do Conselho Nacional e em meu nome pessoal, desejo a todos(as) um Feliz Natal/Dia da Família e um Próspero Ano Novo 2021.

Por uma Ordem Inclusiva, ao Serviço do Advogado e do Estado de Direito Democrático

O BASTONÁRIO

Duarte Casimiro