OAM

O baleamento mortal, na manhã desta terça-feira, dia 03 de Março, do Professor Doutor Gilles Cistac, Director Adjunto para a Investigação e Extensão da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane e Advogado inscrito na Ordem dos Advogados de Moçambique vem, mais uma vez, mostrar que a construção do Estado de Direito ainda requer uma atitude mais agressiva do Estado para construir os seus alicerces.

Estamos indignados, revoltados!

A Ordem dos Advogados de Moçambique condena este acto macabro e exige às autoridades competentes que tomem todas as medidas para identificar e responsabilizar os autores de tão vil acto.

A Ordem dos Advogados irá, no âmbito do que entende ser as suas atribuições, acompanhar no que for possível, toda a investigação deste lamentável episodio.

Apesar de não serem conhecidas ainda as motivações de tal macabro acto, não podemos deixar de salientar que o Professor Gilles Cistac, como Professor universitário e advogado, foi um acérrimo defensor do Estado de Direito e da democracia em Moçambique.

Por uma Ordem Forte, Credível e Coesa

Maputo, 03 de Março de 2015

Versão para impressão