A Ordem dos Advogados de Moçambique, pessoa colectiva de Direito Público, representativa dos Licenciados em Direito que exercem a advocacia, pretende recrutar para o seu quadro em Maputo, um profissional para a posição de Coordenador/a do Secretariado de Apoio aos Órgãos Sociais e Comissões de Trabalho.
Descrição da Posição:
No âmbito do processo de reformas institucionais em curso, a OAM pretende instituir, ao nível da sede, um secretariado que garanta o apoio aos órgãos sociais e comissões de trabalho, incluindo as seguintes actividades:
- Apoio ao funcionamento dos órgãos sociais e comissões de trabalho, incluindo, em coordenação com a Direcção Executiva, o necessário apoio logístico.
- Manter registo das sessões das Comissões de Trabalho.
- Garantir a ligação entre as Comissões de Trabalho e demais órgãos da OAM.
- Criar e gerir e manter o arquivo para o acervo documental, incluindo, actas, deliberações, documentos e outros;
- Assistir as comissões de trabalho em tudo o que for necessário, no âmbito das suas funções;
- Organizar os eventos das Comissões de Trabalho em coordenação com a Direcção Executiva.
- Registo e processamento de expediente dos órgãos sociais e comissões de trabalho.
- Acompanhamento de processos judicias que tenham a OAM como parte ou interessada.
- Outras que resultem de deliberação do Conselho Nacional.
Funções do/a Coordenador/a:
Sem prejuízo das demais que resultarem de deliberação do Conselho Nacional, competirá ao Coordenador do Secretariado:
- Coordenar a equipa de trabalho.
- Garantir a execução pontual e diligente das tarefas do secretariado.
- Representar a OAM em processos judicias para os quais seja mandata/o.
- Participar das reuniões dos órgãos sociais e comissões de trabalho para as quais seja que solicitado/a.
Qualificações e requisitos:
- Advogado com inscrição regular na OAM;
- Experiência em planificação, coordenação de grupos de trabalho e liderança de equipas;
- Disponibilidade para viajar;
- Conhecimento de informática, incluindo em Word, Access, Excel, PowerPoint e Microsoft Outlook;
- Fluência na comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa;
- Ser dinâmico e capaz de trabalhar sob pressão.
- Experiência relevante ao serviço da OAM e suas comissões de trabalho será uma vantagem.
Os Candidatos com perfil adequado estão convidados a enviar uma carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações autenticada e 2 (Duas) Cartas de Referência com relevância para a vaga num envelope fechado à Ordem dos Advogados de Moçambique, sita na Avenida Vladimir Lenine 1935 – Maputo ou pelo correio electrónico: info@oam.org.mz até ao dia 28 de Junho de 2021, às 12h00 com o assunto” Candidatura – Coordenador/a do Secretariado de Apoio aos Órgãos Sociais e Comissões de Trabalho”. A Ordem dos Advogados de Moçambique reserva-se ao direito de contactar apenas os candidatos pré-seleccionados.
Por uma Ordem Inclusiva, ao Serviço do Advogado e do Estado de Direito Democrático
O Bastonário
Duarte Casimiro
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