OAM

Caros colegas,

A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) anuncia a retoma da publicação do Boletim Informativo (BI), de periodicidade mensal, com efeitos a partir do corrente mês de Agosto de 2023.

A OAM convida a todos os Advogados e Advogados Estagiários a submeter artigos jurídicos para fins de publicação no BI, a partir da edição do mês de Setembro de 2023.

A avaliação e aceitação dos artigos para publicação é da responsabilidade da Comissão Editorial para o Boletim Informativo e Revista da Ordem dos Advogados, a ser apurada do anúncio de candidaturas publicado no dia 17 de Agosto de 2023. Na impossibilidade da Comissão, o Conselho Nacional designará quem assumirá tais tarefas.

As regras e procedimentos para a elaboração, submissão, revisão e publicação dos artigos jurídicos no Boletim Informativo, são as seguintes:

  1. Originalidade, no sentido de que não devem ter sido objecto de publicação anterior com a mesma perspectiva de análise;
  2. Relevância e oportunidade dos temas para a profissão do Advogado, ciência ou cultura jurídica;
  3. O texto deve ser escrito em língua portuguesa, em quatro ou cinco – A4, fonte, Times New Roman, tamanho 12, estilo Regular, espaçamento entre linhas de 1,5, texto Justificado, com o mínimo de 1000 a 1500 palavras, incluindo a bibliografia e notas de pé de página.
  4. Os artigos submetidos à publicação devem ainda conter os seguintes elementos:

a) Nome completo do autor ou autores;

b) Título profissional do autor ou autores;

c) Título do artigo;

d) Resumo do artigo;

e) Referências bibliográficas elaboradas de acordo com a ética universitária

Os artigos devem ser submetidos sob a forma electrónica, para o endereço bi@oam.org.mz

A publicação dos artigos está dependente da disponibilidade de espaço no BI, o que, para além da observância dos requisitos referidos acima, tomará em consideração o critério da ordem da ordem de submissão do artigo.

Os artigos que não forem inseridos em determinada edição, poderão ser inseridos na edição seguinte, ou serem partilhados através de outras plataformas de comunicação disponíveis na OAM.

NOTA: Os artigos devem ser submetidos até dia 15 de cada mês.

 

Por uma Advocacia Ética, de Qualidade e Moderna, ao Serviço da Sociedade

Maputo,  04 de setembro de 2023