OAM

CP de Tete procede à entrega de carteiras profissionais

O Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Moçambique de Tete levou a cabo, na última Sexta-feira, a cerimónia de entrega de carteiras profissionais aos novos advogados, o que demonstra o crescimento do Conselho.

Com a entrega das carteiras aos novos advogados, a província, que contava com 82 advogados, passa a ter 87 advogados, estando em pleno exercício da profissão 75, sendo que 12 estão suspensos por diversas razões.

Intervindo na ocasião, a Presidente do Conselho Provincial de Tete, Maria Carneiro, falou do percurso histórico da criação do órgão representativo da Ordem dos Advogados de Moçambique, desde a Delegação Provincial até à criação do Conselho Provincial, em 2020.

De seguida, referiu-se a alguns desafios que os advogados enfrentam ou poderão enfrentar no exercício da profissão e apelou aos novos advogados a que pautem pela advocacia ética, deontológica e transparente.

Aliás, lembrou aos recém-encartados que a advocacia é uma profissão nobre, honrada e indispensável para a boa administração da Justiça.