OAM

3ª Edição

Curso de Pós-Graduação em

Direitos Humanos, Saúde e Justiça

Desafios Globais e Sustentabilidade

Online

A Pós-Graduação em Direitos Humanos, Saúde e Justiça: Desafios Globais e Sustentabilidade pretende a capacitação dos seus participantes, nestas áreas, sob uma perspetiva interdisciplinar e teórico-prática. Sempre através da lente dos Direitos Humanos, o Curso pretende identificar as tensões, bem como estabelecer diálogos, entre os vários temas, evidenciando as simbioses entre os Direitos Humanos, a Saúde e a Justiça. O Curso tem igualmente como objetivo sublinhar a importância dos Direitos Humanos na implementação da sustentabilidade, trabalhando conceitos como o ESG (Environment, Social and Governance) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O corpo docente do Curso é constituído por professores|as, assistentes e investigadores|as da Faculdade de Direito, da Faculdade de Medicina e demais Faculdades da Universidade de Coimbra, de outras instituições de ensino superior, bem como por especialistas, profissionais e outros|as convidados|as do POSCOHR e do IGC/CDH.

O Curso tem como Coordenadores Científicos os Professores Catedráticos Duarte Nuno Vieira (Ex-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Presidente da Academia Nacional de Medicina de Portugal e Presidente do Conselho Científico Consultivo do Tribunal Penal Internacional) e Jónatas Machado (Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Presidente do Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos e membro do Órgão de Conciliação da Organização para a Segurança e Cooperação Europeia).

O Curso decorre no modo online (Zoom) de 9 de abril a 25 de julho de 2024 em regime pós-laboral, às terças e quintas-feiras

Podem inscrever-se no Curso os|as detentores|as, e também os|as finalistas, de um curso de ensino superior. Excecionalmente, e em caso de não preenchimento das vagas disponíveis, podem inscrever-se estudantes do ensino superior não finalistas e profissionais nas áreas dos direitos humanos, saúde e justiça, em regime de Curso de Formação.

Informações e inscrições em:

poscohr.org