OAM

O Conselho Provincial da Cidade de Maputo da Ordem dos Advogados, efectuou, no dia 14 de Agosto de 2023, uma visita de cortesia ao Tribunal Judicial da Cidade de Maputo com objectivo de estreitar as relações institucionais entre estes Órgãos da Administração da Justiça.

Na ocasião, o Conselho se fazia representar pelos Dr. Abdul Nurdine Saramala, Presidente do Conselho Provincial da Ordem de Advogados da Cidade de Maputo, e a Dra. Lúcia Miguel Macuacua, vice-Presidente, tendo sido cordialmente recebidos pela Veneranda Juíza Presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, Dra. Gracinda da Graça Muiambo que se fazia acompanhar pelos Drs. José Alfredo Macaringue, Juiz presidente da 3ª Secção Cível, Dra. Nilza Neemias Covane, Juíza presidente da 2ª Secção Comercial, Dra. Ludovina Florbela Marcelino David, Juíza Presidente da Secção de Instrução Criminal (SIC) e o Dr. Enoque Daniel Ubisse, Distribuidor Provincial

Esta visita tinha como finalidade, fortalecer os laços entre as instituições, proporcionar um ambiente de diálogo e troca de informações entre as entidades, bem como promover uma maior compreensão dos serviços prestados pelas partes.

A visita de cortesia centrou-se nos seguintes temas; Procuradoria ilícita; Deveres do advogado e; Prerrogativas do advogado.

Por uma Advocacia Ética, de Qualidade e Moderna, ao Serviço da Sociedade

O Presidente do Conselho Províncial

Abdul Nurdine Saramala