OAM

O recém-eleito Presidente do Conselho Provincial de Cabo Delgado, Fidelino Gumançanze, recebeu no seu gabinete de trabalho, Advogados estagiários domiciliados naquela província nortenha do país.
Tratou-se, na verdade, de um encontro de cortesia, onde para além de felicitar pela sua eleição, os advogados deixaram ficar as preocupações que apoquentam a classe estagiária, principalmente a que se encontra na segunda fase do estágio.
De acordo com os estagiários, a falta de transparência e informação prévia do Exame Nacional de Acesso à Advocacia, bem como a exclusão dos mesmos nas actividades desenvolvidas pelo Conselho Provincial, constituem, também, parte das preocupações apresentadas.
Por sua vez, Fidelino Gumançanze, Presidente do Conselho Provincial de Cabo Delgado, congratulou a iniciativa dos Advogados estagiários e prometeu de tudo fazer com vista a buscar soluções.
“As preocupações dos Advogados estagiários consubstanciam igualmente à preocupação da Ordem dos Advogados de Moçambique e como tal estão devidamente anotadas e oportunamente serão respondidas”, disse o Presidente Fidelino Gumançanze.
Falou, igualmente, da necessidade de se respeitar os Estatutos da Ordem dos Advogados de Moçambique, por parte de todos os Advogados, incluindo dos Advogados estagiários.
“É preciso sempre pautar por uma conduta ética e deontológica durante o processo de estágio”, recomendou o Presidente.
Por uma Advocacia Ética, de Qualidade e Moderna, ao Serviço da Sociedade
O Presidente do Conselho Provincial
Fidelino Gumançanze