A Ordem dos Advogados de Moçambique, pessoa colectiva de direito público e sem fins lucrativos, com sede em Maputo na Avenida Vladimir Lenine número 1935, Bairro de Malhangalene, pretende admitir para o seu quadro de pessoal Um (1) Assessor do Gabinete do Bastonário, para exercer funções nos seus escritórios localizados em Maputo.
DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES GERAIS:
Executar funções técnicas e administrativas de assessoria ao Bastonário da OAM.
DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES E TAREFAS:
- Assistir tecnicamente o Bastonário;
- Promover o bom funcionamento operacional do Gabinete do Bastonário.
- Fazer a gestão da Agenda e articulação com as entidades relevantes na participação de eventos Públicos do Bastonário;
- Analisar processos e documentos, elaborar informações, pareceres, propostas de respostas e despachos;
- Receber, registar e controlar a distribuição de documentos, processos e correspondência enviada ao Bastonário e a que for expedida por este para terceiros, bem como instruções, dando o devido seguimento até ao encerramento dos processos;
- Acompanhar o andamento dos processos judiciais da Ordem, visitando tribunais, cartórios e outros órgãos para manter o Bastonário e o Conselho Nacional informado quanto ao andamento dos processos e respectivos prazos judiciais;
- Preparar, digitar e rever cartas, propostas de discursos e documentos diversos do Bastonário de acordo com as exigências legais e formais;
- Emitir informações, analisar dados, controlar e analisar a base de dados e estatísticas internas da Ordem;
- Assessorar a Direcção Executiva no planeamento, organização, coordenação e controlo das actividades desenvolvidas na Ordem, intermediando e facilitando o fluxo de relações internas e externas;
- Emitir pareceres e informações de acordo com a solicitação do Bastonário;
- Outras tarefas relevantes para o bom desempenho da função do Bastonário;
- Coordenar a divulgação de informação relevante sobre as actividades nas quais o Bastonário participe e que deem visibilidade e impacto à Ordem.
REQUISITOS MÍNIMOS:
- Possuir Licenciatura em Direito;
- Estar inscrito na OAM como Advogado;
- Idade compreendida entre 30 e 45 anos;
- Domínio de Português falado e escrito fluentemente;
- Inglês falado e escrito fluentemente (capacidade para acompanhar a correspondência e participar activamente em encontros);
- Experiencia mínima de 5 anos de trabalho nas áreas de administração e advocacia;
- Experiência anterior comprovada como Assessor Pessoal de um Gestor Sénior será uma vantagem.
COMPETÊNCIAS:
- Ter conhecimentos sólidos do software MS Office (Word, Excel, Outlook e power point);
- Ter conhecimentos sólidos de Direito Administrativo.
HABILIDADES:
- Alto sentido de atenção ao detalhe;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Habilidades analíticas e interpessoais, fortes capacidades de definir prioridades, cumprir prazos e executar várias actividades em simultâneo.
FORMA DE CANDIDATURA:
Os interessados deverão enviar uma carta de apresentação, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações autenticada e 2 (Duas) Cartas de Referência com relevância para a vaga, para o seguinte endereço: Av. Vladimir Lénine n.º 1935, Bairro da Malhangalene, em Maputo ou para o email: info@oam.org.mz, até ao dia 07/08/2019, às 12h00.
Nota: Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados